segunda-feira, 9 de maio de 2011

A qualidade de vida e discurso do mercado

INTRODUÇÃO

A qualidade de vida versa sobre diferentes matizes, dentre eles: a saúde no trabalho, os aspectos simbólicos da tarefa, a engenharia dos utensílios de trabalho e a fissura do reconhecimento e toda uma gama de programas que promovam a questão do bem-estar e aumente a produtividade do trabalhador.

 Recentemente, o discurso do mercado, aquele que emite imperativos de consumo para toda e qualquer pessoa que encontra-se na sociedade moderna, se apropriou desse conceito e usa para vender produtos e serviços.

TAREFA - ALUNOS DA PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE PESSOAS E LIDERANÇA

A partir dessa experiência de consumo baseada em bem-estar, apresente em poucas linhas algum produto ou serviço que você conhece ou assistiu a alguma campanha de marketing, tentando persuadir o consumidor a consumir bem-estar, prazer ou felicidade NA ÁREA DO BLOG - POSTAR UM COMENTÁRIOS:

Ao relatar o seu produto ou serviço e justificar a resposta, assine o comentário com seu nome:

Ex: Através da propaganda veiculada pelo Pão de Açucar a empresa vende através de elementos de bem-estar individual um conceito de felicidade. O bem-estar é passado através de atividades corriqueiras do dia-a-dia como " brincar com os filhos"; "ficar horas ao telefone com alguém que você gosta"; "contemplar o sol"; " se alimentar bem" e com isso subliminarmente eles vão vendendo os produtos através das imagens da loja, como espaço sem filas, fácil acesso aos produtos entre outros elementos.

Aluno: Jorge Gomes da S. Sobrinho



Prof. Jorge Gomes
www.twitter.com/jorgegommes
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59 comentários:

  1. PRODUTO SANDÁLIAS HAVAIANAS
    A propaganda das sandálias havaianas vende juntamente com o produto, o sentimento de tranqüilidade, calma e paz, que o uso do produto pode proporcionar e ainda alia o produto com o “fetiche”, ou seja, quem usa havaianas tem mais chances de encontrar um parceiro(a).
    Ao longo dos anos, as propagandas das sandálias havaianas passaram a demonstrar que não mais valorizavam somente a qualidade do produto em si, mas o perfil do consumidor, demonstrando o bem estar, a alegria de viver, momentos de descontração e lazer por todas as classes sociais.
    A propaganda de marketing também associa o lema de quem as usa, não fica com mal cheiro no pé, dando assim um ar de higiene e limpeza.

    Aluna: Amanda Sá Barreto de Souza

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  2. A Batavo transmite através da propaganda do novo iorgute Naturis, o conceito de bem estar, beleza e saúde.
    Utiliza-se da figura feminina, para mostrar que o produto proporciona os resultados adquiridos através de estética, salão, etc., devido aos benéficios de uma boa alimentação e produtos naturais para a pele, cabelos e organismo.
    Ou seja, tudo que uma mulher procurar obter sem muito esforço, e dentro de uma pequena embalagem!

    Aluna: Fernanda de Almeida Veloso
    10/05/2011 - 18:12h

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  3. Na época em que Ronaldo, o "Fenômeno" anunciou sua aposentadoria (fevereiro/2011) para o mundo, o Banco Itaú lançou uma propaganda mostrando a importância de programar o futuro. A propaganda mostrava a imagem de um campo de futebol com uma bola no meio e uma frase mais ou menos assim: "Nessa semana só se fala em uma aposentadoria, que tal pensar na sua?" Divulgando a Previdência Itaú. Com uma frase interrogativa fez uma reflexão no leitor, fazendo-o perceber o quanto é importante garantir um futuro tranquilo.

    Aluna: Thayane Dantas

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  4. As mulheres possuem em seu instinto o dom de serem vaidosas por natureza, principalmente as brasileiras, portanto não seria novidade dizer que as empresas de cosméticos crescem anualmente muito mais do que outras empresa de outros ramos. As mulheres gostam de investir em si mesmas para ter a auto estima elevada e dessa forma sentirem-se mais felizes, mais bonitas, mais mulheres... E para atender a essa necessidade feminina, temos a NATURA que é considerada uma gigante dos cosméticos, que se destaca no tipo das matérias-primas, fabricação, embalagem, e facilidade de pagamento, garantindo de forma sustentável a qualidade dos produtos buscando permanentemente o aperfeiçoamento de todas as suas atividades e a satisfação de todos.
    Aluna: TERESA CRISTINA DE BRITO RODRIGUES

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  5. SUBWAY
    A subway é de origem americana. E sua intenção é oferecer uma alimentação rápida e saudável, visando atender as expectativas dos americanos que tem por cultura o FASTFOOD. Sabendo os danos que o excesso de gordura faz a saúde, investiu em sanduíches rápidos e saudáveis. Valorizando a qualidade de vida.
    Hoje já bem estruturada no Brasil, a subway nos oferece com seus alimentos saudáveis, e preços que conseguem atingir desde as classes baixa até a alta, pois possui opções de carnes, molhos, pães e outros acompanhamentos desde os mais populares até os mais requintados, mas sempre estimulando produtos saudáveis e frescos .
    Atualmente o mercado tem se preocupado muito com o grande crescimento da obesidade e outros males que o excesso de gordura, açúcar e outros alimentos possam fazer as pessoas, e para aumentar conscientização da população, vem oferecendo tratamento e estimulando uma alimentação mais saudável, mostrando que podemos comer bem com saúde.
    Suas propagandas são bem humoradas e sempre retratando a qualidade de vida e os benefícios da alimentação saudável.
    Elon Freires.

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  6. A propaganda da Coca Cola baseada em uma pesquisa, onde em cada situação negativa e/ou que interfira no modo de ver e de pensar, existem outros motivos e situações que nos fazem pensar , um dos relatos é que " Amor tem mais resultados do que a palavra medo" no google e que " Para cada arma vendida no mundo , 2o mil pessoas compartilham uma coos podem coca cola "
    E com isso traz a mensagem de que existem razões para acreditar em um mundo melhor.

    Uma bela transmição de bem estar para todos.

    Aluna: Patricia Maria da S Lima

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  7. Produto: Activia

    Através da propaganda veiculada da Danone a empresa vende um produto, não apenas por ser saudável, mas por vender bem-estar, tranqüilidade, e até beleza. Um alimento com propriedade funcional que ajuda regularizar o intestino. A Danone usou a vida corrida em que vivemos, juntamente com a falta de atividades físicas e a mudança da rotina, entre outros fatores, para passar um produto que alimenta facilmente e resolve A patologia de intestino preso, se usado regularmente.

    Aluna: Maria Aparecida Morais da Silva

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  8. Produto:Activia

    A propaganda do Danone activia mostra o conceito de saúde, beleza, felicidade, boa forma, intestino preso, pele perfeita, passa uma firmeza no resultado caso seja consumido, atingindo todas as classes sociais com o preço bom, o cliente comprando o produto ainda pode ganhar um brinde que é um IPOD que vem dentro dele, o activia mostra preocupar se com o bem estar, com a qualidade de vida, as propagandas são bem divertidas e trais para o cliente satisfação e confiança, já que também o produto faz um desafio ao consumidor caso o produto não faça o efeito prometido devolução do dinheiro,a empresa tenta fidelizar o consumidor de qualquer forma.

    Aluna:Alexsandra Pricila Guerra Dos Santos.

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  9. A empresa fabricante de cigarros, a SOUZA CRUZ fala em reduzir os riscos no produto fabricado, tenta passar para as pessoas uma sensação de produto mais saudável, não acredito, é puto marketing para continuar vendendo... "Desenvolver cigarros que apresentem potencial redução de risco à saúde é uma das nossas maiores prioridades e temos trabalhado ao longo dos anos para entender como reduzir esses riscos." fonte: http://www.souzacruz.com.br/group/sites/SOU_7UVF24.nsf/vwPagesWebLive/DO7V9MVA?opendocument&SKN=1
    Mesmo uma empresa que vende um produto nocivo a saúde, tenta passar algo de bom, ainda fala de responsabilidade social, "Sustentabilidade é um compromisso Souza Cruz. A empresa acredita na produção de melhores e sólidos resultados econômicos a longo
    prazo a partir da adoção de comportamentos e práticas socialmente responsáveis." Ass. Alexandre Wanderley Lins aluno pós graduação.

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  10. Comercial da empresa Johnson & Johnson em relação a produtos para crianças está relacionado ao bem-estar dos mesmos, o comercial em si traz diversão, alegria, a hora do banho se torna um momento prazeroso, justamente porque o produto foi feito para um público sensível, diferenciado e que não prejudica as crianças ao usarem o produto.
    Ass: Layza Mayara de Souza Silva, aluna pós graduação.

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  11. Acho bastante interessante a propaganda do "Visa-Grande fuga", onde há varios depoimentos de pessoas falando sobre um executivo que trabalhava bastante, super dedicado a vida profissional, sempre o primeiro a chegar e o último a sair, que resolve um da não aparecer ao trabalho, deixando todos bastante preocupados. E aí, aparece ele com uma criança se divertindo em uma piscina de bolinhas. Como já diz a campanha "Porque a vida é agora" e ele crtindo a brincadeira, o dia de lazer e a importância de parar tudo no trabalho e se preocupar um pouco mais na diversão, na saúde, e, principalmente, dos momentos de bem-estar. E todo esse prazer que o executivo teve foram proporcionados através de seu VISA.
    Aluna: Thayná Dantas

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  12. A coca-cola em comemoração aos seus 125 anos exibe um comercial "EXISTEM RAZÕES PARA ACREDITAR",transmitindo a mensagem que existem mais soluções do que problemas, as pessoas boas são a maioria, para cada coisa negativa existem várias positivas. Essa propaganda traz uma idéia de prazer, felicidade, amizade e esperança.

    Antônio Noronha, aluno pós graduação

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  13. A propaganda da claro 3 G "A vida na sua mão" mostra uma inovação no mercado com a banda larga,trazendo qualidade de vida, felicidade e praticidade para as pessoas que passem a utilizar desse produto,onde vão poder se conectar de qualquer lugar que estiver e com quem quiser.

    Zilda Sousa,aluna pós graduação

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  14. A YES! COSMETICS divulga em seu catálogo o conceito de bem-estar, saúde e beleza. Através da linha H2O formulada com água rara, encontrada apenas em fontes termais, que combinada com sais minerais, nutrem, suavizam e retardam o envelhecimento da pele. Ou seja, utilizando a linha, você terá um ritual diário de beleza (você bem mais bonita), saúde (sua pele saudável e bem cuidada) bem-estar (retarda o envelhecimento da pele, elevando assim os níveis de felicidade e auto estima da mulher).

    Aluna: Elaine Estima.

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  15. TAREFA - ALUNOS DA PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE PESSOAS E LIDERANÇA


    A partir dessa experiência de consumo baseada em bem-estar, apresente em poucas linhas algum produto ou serviço que você conhece ou assistiu a alguma campanha de marketing, tentando persuadir o consumidor a consumir bem-estar, prazer ou felicidade NA ÁREA DO BLOG - POSTAR UM COMENTÁRIOS:


    Ao relatar o seu produto ou serviço e justificar a resposta, assine o comentário com seu nome:


    Ex: Através da propaganda veiculada pelo Pão de Açucar a empresa vende através de elementos de bem-estar individual um conceito de felicidade. O bem-estar é passado através de atividades corriqueiras do dia-a-dia como " brincar com os filhos"; "ficar horas ao telefone com alguém que você gosta"; "contemplar o sol"; " se alimentar bem" e com isso subliminarmente eles vão vendendo os produtos através das imagens da loja, como espaço sem filas, fácil acesso aos produtos entre outros elementos.


    Aluno: Jorge Gomes da S. Sobrinho



    PROPAGANDA : NATURA ( CHRONOS) – LEW LARA



    A propaganda veiculada pela Natura, nos mostrar claramente os conceitos básicos dos elementos bem estar, felicidade, maturidade, satisfação e por não dizer realização pessoal. O bem estar, por sua vez passado através do simples prazer da dança,do trabalho, da caminhada,da fotografia de um momento em família, passeio de trem, da cumplicidade de um momento mágico de ver a natureza do alto, o acorda e se olhar no espelho e estar feliz com o passar do tempo. Então através destas ações, a empresa mostra que a idade passar e você nem percebe por está sempre com aparência bonita. Comotambém que a empresa é muito ligada a sustentabilidade, pois toda sua propaganda está ligada a natureza, e mostrando que seus produtos vem de produtos naturais.



    Aluna: Sandra Maria Rocha da Silva

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  16. Este comentário foi removido pelo autor.

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  17. O Boticário - Produto da Linha "Cuide-se Bem"

    Com um ritmo de vida acelerado, que inclui compromissos e atividades profissionais e familiares, boa parte das mulheres se depara com a necessidade de estar com a aparência e a beleza sempre em dia versus o tempo escasso para dedicar aos cuidados pessoais. Com isso, O Boticário, no ano passado, veiculou uma propaganda nas TVs, sobre sua Linha de Beleza Corporal, “CUIDE-SE BEM”. Produtos que complementam os cuidados diários com a beleza (rosto e corpo) da mulher. Este vídeo inicia com a luta das mulheres em busca de Igualdade e Direitos, nos Anos 60. E em seguida, mostra a mulher madura, profissional, e narra que com está conquista, ela perder outra coisa valiosa o “tempo”. A proposta do comercial, é de que as mulheres dediquem apenas dois minutos por dia, a sua beleza e bem estar, por meios dos Produtos da Linha CUIDE-DE BEM, do O Boticário, para deixar a pele bonita e mais feliz.

    Aluno: Wilson Cordeiro da Silva Júnior

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  18. Através da propaganda veiculada da NETSHOES a empresa vende através de elementos de bem-estar individual um conceito de saúde. O bem-estar é passado através de atividades físicas, dando soluções diante do stress do dia-a-dia, como também traz momentos de contato com a natureza e outras atividades salutares individual e familiar.

    Aluna: Eliene Duarte da Silva

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  19. PROPAGANDA: NATURA (CHRONOS) – LEW LARA

    A propaganda veiculada pela Natura nos mostra claramente os conceitos básicos dos elementos bem estar, felicidade, maturidade, satisfação e por que não dizer realização pessoal. O bem estar, por sua vez, vem sendo passado através do simples prazer da dança, do trabalho, da caminhada, da fotografia, de um momento em família, passeio de trem, da cumplicidade de um momento mágico de ver a natureza do alto, o acordar e se olhar no espelho e estar feliz consigo mesma, mesmo com o passar do tempo. Então, através destas ações, a empresa mostra que a idade passa e você nem percebe, por estar sempre com aparência bonita. Como também que a empresa é muito ligada à sustentabilidade e muito preocupada com a questão da natureza, reciclando todos os seus refis. A Natura procurar deixar bem claro em suas propagandas, que está ligada a natureza, e mostrando que seus produtos vêm de produtos naturais.


    Aluna: Sandra Maria Rocha da Silva

    Obs. desconsiderar o meu comentário anterior.

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  20. SUBWAY
    A subway é de origem americana. E sua intenção é oferecer uma alimentação rápida e saudável, visando atender as expectativas dos americanos que tem por cultura o FASTFOOD. Sabendo os danos que o excesso de gordura faz a saúde, investiu em sanduíches rápidos e saudáveis. Valorizando a qualidade de vida.
    Elon Freires.
    Hoje já bem estruturada no Brasil, a subway nos oferece com seus alimentos saudáveis, e preços que conseguem atingir desde as classes baixa até a alta, pois possui opções de carnes, molhos, pães e outros acompanhamentos desde os mais populares até os mais requintados, mas sempre estimulando produtos saudáveis e frescos .
    Atualmente o mercado tem se preocupado muito com o grande crescimento da obesidade e outros males que o excesso de gordura, açúcar e outros alimentos possam fazer as pessoas, e para aumentar conscientização da população, vem oferecendo tratamento e estimulando uma alimentação mais saudável, mostrando que podemos comer bem com saúde.
    Suas propagandas são bem humoradas e sempre retratando a qualidade de vida e os benefícios da alimentação saudável.

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  21. Acho muito interessante a chamada da Revista Algomais: "A Revista de Pernambuco". Após vários acompanhamentos mensais verifiquei a importância de se revelar Pernambuco para os pernambucanos. Ela tem uma proposta inovadora de assinatura gratuita na residência do leitor, tornando o bem-estar algo imprescindível a nossa vida. A Algomais pouco a pouco mostrou seu profissionalismo e competência, conquistando sua credibilidade e tornando-se literalmente, no sentido da palavra, "A Revista de Pernambuco". Há matérias desde o desenvolvimento do Estado até a saúde do leitor. Possui uma linguagem acessível e com um contexto surpreendente. Com esse novo momento que os pernambucanos estão passando, a sua leitura torna a ser de intenso teor. Nos últimos anos a revista não pode ser mais considerada apenas uma revista e sim um patrimônio informativo para todos os pernambucanos.

    Aluna: Carla Cristiane Menezes Delgado

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  22. Novo conceito para quem gosta de bebidas,chegou a SKOL 360 GRAUS,trazendo para o seu publico consumidor uma ideia de leveza, bem-estar e saude,pois a propanganda da nova cerveja diz que para quem a beber vai evitar aquele efeito de estufamento no estomago devido a fermentação da cerveja, isso faz com que os degustadores de plantão consuma sem culpa e sem medo de mal estar.

    Aluno:Claudio Oliveira ,Pós graduação

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  23. Através da propaganda veiculada pelo ACTIMEL, a Danone vende bem-estar e proteção para toda a família. Estrelado pelo goleiro Júlio César, o comercial tenta convencer o telespectador que tomando ACTIMEL sua flora intestinal ficará super protegida, assim como a barra do gol protegida pelo astro Júlio César.

    Aluna: Christiane Ramos Santiago.

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  24. Produto: Cream Crackers Vitarella

    A propaganda veiculada pela Vitarella, do biscoito Cream Cracker, vende felicidade, carinho, admiração, preocupação e bem estar. Podemos ver essas cenas quando a mãe se levanta para acalentar o filho que chora, ao dar banho nele, ao ajudar com a roupa; brincar com a filha; reunida com a família no café da manhã, ver a filha se espelhar em uma ação sua; largando o trabalho para ver o filho doente; brincar com seu filho. A propaganda consegue transmitir principalmente para as mães que a felicidade está em tudo que fazemos para e com os nossos filhos.

    Aluna: Daniela de Lima Silva Soares

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  25. A propaganda activi ,remete aos telespectadores seja adulto ou criança que o produto é para todas as idades, e que ao consumirem o produto o consumidor terá uma sensação de bem-estar por um preço baixíssimo em relação aos outros produtos do mesmo seguimento, impulsionando as crianças a consumirem também o produto, que no começo era só para adultos, mexendo assim com os fatores psicológicos e nutricionais.

    Aluna:Crisleide Ferreira Costa

    17 de maio de 2011 08:00

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  26. Produto: O Boticário - A VIDA É BONITA, MAS PODE SER LINDA.

    A propaganda transmite ao consumidor uma sensação de bem-estar, usa como base fundamental fragrâncias de seus produtos para buscar em cada individuo momentos de lembranças únicos, por um simples cheirar de uma carta, usam da criatividade para recapitular todos os momentos familiares, descontrações, tristezas entre outros. Transmitindo com isso a idéia de um estado emocional que busca alegria, bem-estar, momento único de lembrança.
    Sem duvidas a propaganda consegue atingir um publico vasto de clientes, pois cada individuo tem um cheiro peculiar que lembre momentos únicos de sua vida.

    Aluno: José Diogo Silva Xavier de Macedo – Pós Graduação – Gestão de Pessoas e Liderança

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  27. Produto: MUNDO VIVO:"O amor nos conecta".A conexão nos transforma".
    A propaganda transmite diferentes significados entre as pessoas, afinal, há vários tipos de amor,sentimento e satisfação pelo produto,como amor pelo parceiro,pela família,pelo próximo,pelos amigos,pela arte, pelo conhecimento,pela diversão , por uma causa social, política ou ambiental....transmitindo o poder transformador das pessoas em estar conectadas e com o objetivo central de conecta-las cada vez mais, ou seja a propaganda busca passar para o consumidor , que existe varias formas de comunicação que possam manter todos sempre conectados com melhor qualidade de serviços.

    Aluna: Rafaela Cabral- Pós graduação- Gestão de Pessoas e Liderança.

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  28. joseane campos





    terça-feira, 17 de maio de 2011produto: sueldos ( artigo em couro )
    atráves da propaganda veiculada pela sueldo´s transmitir várias tendências nos seus produtos tanto feminino como masculino , abragendo todas as classes sociais , trazendo renovação em cada estação do ano , Onde passar segurança nos seus produtos com durabilidade estética , beleza , prazer , qualidade de vida , felicidade e práticidade no seu dia-a- dia , está no mercado desde 1972 , fazendo com que o ciclo de durabilidade seja permanente .
    SUELDO´S presente em sua vida
    Aluna : Joseane Silva de Campos
    Postado por janecampos às 10:32 Enviar por e-mail
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    atráves da propaganda veiculada pela sueldo´s transmitir várias tendências nos seus produtos tanto feminino como masculino , abragendo todas as classes sociais , trazendo renovação em cada estação do ano , Onde passar segurança nos seus produtos com durabilidade estética , beleza , prazer , qualidade de vida , felicidade e práticidade no seu dia-a- dia , está no mercado desde 1972 , fazendo com que o ciclo de durabilidade seja permanente .
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  29. OMO - PORQUE SE SUJAR FAZ BEM.

    A propaganda do sabão em pó OMO com o slogan " Porque se sujar faz bem", incentiva as crianças a se sujarem em brincadeiras com tintas, rolar no chão, com comidas, etc. O OMO garante a limpeza das roupas destas crianças mostrando a importância do brincar para que cresçam fortes e saudáveis.
    A mensagem da propaganda deixa de ser funcional e passa a ser emocional, ou seja, além de reafirmar a competência do produto o foco também da abordagem era conquistar o coração das mulheres que são mães.

    Aluna: Simone Maria da Silva

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  30. AÇÚCAR UNIÃO

    Gostaria de comentar a Campanha Institucional em comemoração aos 100 anos da marca UNIÃO. A campanha veiculada tenta resgatar a emoção e as alegrias que carregamos ao longo da nossa vida.

    Segundo a gerente de marketing da empresa, a UNIÃO está em todos os momentos alegres da vida, em todos os momentos felizes de união entre pessoas, entre amigos, entre famílias. Ela fala que nesses momentos de celebração e confraternização sempre tem uma coisa gostosa para comer e essa coisa gostosa geralmente é um doce.

    A propaganda além de fortalecer o benefício funcional, atestando a qualidade do produto e a tradição da marca, desperta também o benefício emocional, resgatando lembranças emocionais que estão associadas ao açúcar UNIÃO. Isso pode ser visto quando a empresa apresenta imagens de uma mãe cozinhando com sua filha pequena. As duas muito felizes fazendo um bolo de aniversário, partindo de uma receita típica da família que era feita pela vovó. Com isto, a empresa tenta associar a marca a momentos simples e felizes em família, remetendo as suas imagens ao passado e a lembranças muito boas que emocionam.

    Aluna: Renata Januncio de Almeida

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  31. O comercial do Iogurte Naturis Cuida-Batavo, proporciona a consumidora qualidade de vida, através de bem estar, pois cuida da saúde, da beleza e da auto estima, causando uma sensação de relaxamento e felicidade, o comercial foi voltado para o público feminino, por que é o público que exerce várias funções, como mãe, dona de casa, estudante e colaboradora, o iogurte mostra..
    que ele pode cuidar da sua beleza.

    Karolangela Cardoso

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  32. CAFÉ SÃO BRAZ-É SÓ PENSAR EM VOCÊ

    A propaganda mostra que ao tomar o café, o indivíduo pode desfrutar de momentos de prazer na companhia de quem se ama, fazendo-o recordar de bons momentos ao sentir o aroma do café, proporcionando qualidade de vida, bem estar e felicidade. O café São Braz dá mais brilho, alegria e disposição para enfrentar a rotina do dia a dia, passando confiança e credibilidade na qualidade do produto e seus benefícios.

    Viviane Cristhina

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  33. Através da propaganda veiculada no site da Nestlé sobre o Nescafé e Bem Estar vem mostrando que o café também tem benefícios, e que Cada café é o princípio de um momento de satisfação. Uma desculpa perfeita para um encontro de amigos, uma conversa animada após uma refeição, uma pausa no trabalho, um encontro romântico… Isso mostra o Bem Estar que não e só no café mais no momento em que se estar sendo vivenciado com prazer.

    Gleyce Honório

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  34. Através da propaganda veiculada no site da Nestlé sobre o Nescafé e Bem Estar vem mostrando que o café também tem benefícios, e que Cada café é o princípio de um momento de satisfação. Uma desculpa perfeita para um encontro de amigos, uma conversa animada após uma refeição, uma pausa no trabalho, um encontro romântico… Isso mostra o Bem Estar que não e só no café mais no momento em que se estar sendo vivenciado com prazer.

    Gleyce Honório

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  35. “Medida Certa”

    O quadro “Medida Certa” do Fantástico mostra que a alimentação e atividade física melhoram a saúde do ser humano, e como o veículo de comunicação é global, Zeca Camargo e Renata Ceribelli motivaram as pessoas, que além de os acompanharem nos resultados, envolveram pessoas a buscar um novo modelo de alimentação. A mudança de hábito alimentar, fez com que os dois encarassem um desafio de reprogramar o corpo e adotar uma rotina mais saudável, conseguindo vários adeptos em todo país, melhorando a autoestima deles e de seus seguidores.

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  36. Os comerciais de cerveja por exemplo causam muito bem estar nas pessoas que gostam e que assistem as propagandas. Além do prazer de quem toma a cerveja, também tem as paqueras, as boas conversas com os amigos depois do trabalho, uma roda de samba,melhorando a autoestima e incentivando as pessoas a ter atitude depois da bebida.

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  37. A propaganda que perpassa décadas, e, ainda é bastante elogiada, a palha de aço que todos chamamos de “Bombril – 1001 utilidades” mostra a valorização da atividade domestica e serviços gerais, podendo ser realizada por qualquer pessoa em menos tempo com qualidade e eficiência, tendo tempo livre para cuidar de si mesma e da família. Incentivando o reconhecimento perante toda a sociedade moderna, sua família, seu chefe e ao dramatizar o dia a dia das pessoas a Bombril consegue alcançar todas as camadas sociais. A marca superou o produto.

    Aluna: Anadísia Rodrigues de O. Lima

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  38. Djalma Lucio de Olivera
    Colchões Ortobom -

    Através da propaganda veiculada na mídia e explícito na missão da empresa,tem como o conforto e o bem estar as suas grandes virtudes. Como sua propaganda coloca, que uma noite de sono tranquila e confortável traz uma sensação de satisfação, alegria e disposição para o seu dia. O fabricante lembra, que passamos 1/3 da nossas vidas sobre eles, então conforto e um produto que cuida da saúde é fundamental.

    Segue a explicação do nome Ortobom:
    surgiu da junção da palavra ortopedia (ramo da medicina que cuida da anatomia humana) e da palavra bom; dando a ideia de um colchão que oferece além de conforto, cuidados com a saúde.

    Aluno: Djalma Lúcio de Oliveira

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  39. Edilson Soares da Silva18 de maio de 2011 às 09:52

    Pela propaganda veiculada pela Empresa de Cosméticos Avon, procura persuadir os clientes através de elementos como: qualidade de vida, bem estar e felicidade. Tudo isso é passado através de um elemento fundamental dessa qualidade, que é o contentamento pleno junto a família. Com esses elementos, a empresa vende seus produtos, usando as imagens como foco principal.
    Aluno: Edilson Soares da Silva

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  40. Comercial OMO ROBÔ
    A empresa Unilever buscou no seu comercial resgatar a infância pedida, onde a criança precisa conhecer o seu mundo real e colorido. Muitas são as crianças que estão aprisionadas nos seus quartos em frente de um computador, TV, sem a liberdade de brincar ao ar livre soltando sua imaginação. O comercial também nos leva a refletir sobre o Direito da Criança, pois os pais e a sociedade não podem tratá-las como robôs, presa dentro da sua própria casa, por motivos que nos assusta que é a violência, mesmo assim o risco faz parte da vida e a criança também precisa descobrir isso. TODA CRIANÇA TEM DIREITO DE SER CRIANÇA PORQUE SE SUJAR FAZ BEM.
    Aluna: Elizângela Maria da Silva

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  41. Shirlei Pedroza da Cunha.
    Mundo Verde

    O Mundo Verde trabalha com produtos desde de alimentos integrais,orgânicos, funcionais,sem glúten, sem lactose diet,light,complemento e suplemento para atletas, até livros, e CDS de músicas clássicas voltados para a saúde da corpo e da mente.
    Tudo isso para deixar seus clientes satisfeitos, feliz e com uma enorme sensação de bem estar. A empresa se preocupa não só com a grande diversidade de produtos mas em oferecer um conceito completo em alimentação e vida saudável.
    Diversas lojas também oferece palestras sobre alimentação e cuidados com a saúde e qualidade de vida.

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  42. ALUNO : MARCELO CAVALCANTIDA SILVA18 de maio de 2011 às 12:18

    FIBRASCA, É UM FABRICANTE DE ALMOFADAS QUE CRIOU UMA "ALMOFADA ANTIVARIZES", COM O PROPOSITO DE MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA E TRAZER BEM ESTAR PARA AS PEESSOAS, ESSA ALMOFADA TEM INCLINAÇÃO QUE PERMITE O ALÍVIO PARA "QUEIMAÇÃO" E DORES NAS PERNAS, BEM COMO MELHORA A CIRCULAÇÃO SANGUINEA EVITANDO O APARECIMENTO DE VARIZES,EDEMAS E TROMBOSES. ESSE PRODUTO FOI CRIADO EM ESPECIAL PARA QUE TRABALHA A MAIOR PARTE DO TEMPO EM PÉ OU SENTADO,DESTA FORMA ESTE PRODUTO AJUDA NA QVT, MANTENDO O FUNCIONÁRIO SEMPRE DISPOSTO E EVITANDO AS DOENÇAS A CIMA CITADAS.

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  43. Propaganda McDonald's


    Com o intuito de atrair mais consumidores, o McDonald's passou a promover seus produtos como sendo saudáveis, mediante ações de marketing associando o produto a Qualidade de Vida. Mais recentemente desde Fevereiro 2011 são veiculadas uma série de propagandas chamadas "Simplesmente Mc Donald’s"

    Surge então a pergunta. Como um Hamburguer pode estar ligado a qualidade de vida, se os mesmos são altamente ricos em gorduras?
    A qualidade de vida neste caso está associada ao bem estar e na felicidade compartilhada com os amigos, com a família em um ambiente feliz e agradável (que seria neste caso a McDonald's) o fato é que a felicidade não pode ser padronizada e nem medida, visto que existe essa variação de pessoa para pessoa, ou seja, o sentimento individual e o status, neste caso são valorizados e destacados na propaganda. Envolvendo os indivíduos emocionalmente e nos seus relacionamentos sociais.

    Claro que isso é bastante polêmico, visto que, se fizermos uma análise superficial, uma loja de vender hamburguer não pode trazer benefícios para a qualidade de vida.

    Em paralelo as ações de marketing e vendas, a McDonald's promove anualmente o dia do "McLanche Feliz" uma forma também de agir em prol da qualidade de vida, porém voltado para o lado social. Eles também possuem a "Casa Ronald McDonald" e é mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas e recebe apoio do Instituto Ronald McDonald através de campanhas como o McDia Feliz e cofrinhos, entre outras. Esta é mais uma forma de desassociar a imagem do produto a algo que venha a fazer mal a saúde e o bem estar.

    Ass: ELIAS DELSON SANTIAGO - Aluno em Pós graduação do IBGM

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  44. A propaganda veiculada pela Coca Cola denominada RAZÕES PARA ACREDITAR está baseada em estudos realizado em 2010 sobre a situação atual do mundo. A empresa vende o conceito da Responsabilidade Social, da Família e do Amor, por meio de mensagens como: “Para cada tanque que se fabrica no mundo. 131 mil latinhas estão sendo recicladas”, “Para cada pessoa corrupta. Existe 8 mil doando sangue”, “Para cada muro que existe. Se colocam 200 mil tapetes de boas vindas”, “Enquanto cientistas projetam novas armas. Existe 1 milhão de mães fazendo bolo de chocolate”, “O amor tem mais resultado que o medo”, “Para cada pessoa que diz que tudo vai piorar. Existe 100 mil casais esperando por um filho”, “Para cada arma que é vendida no mundo. Existe 200 mil compartilhando uma coca cola”,.
    O comercial relata diversos fatos negativos ocorridos pelo mundo, mas que há pessoas que faz o bem e que pode mudar tudo isso, portanto, que sempre há razões para acreditar no mundo melhor. Sempre com uma coca cola é claro.
    Aluna: Rita de Cássia C. de Lima

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  45. Arlinda Macleyde Ferreira da Silva

    Através da propaganda veiculada pela ALWAYS (Absorvente) a empresa vende a idéia de bem estar, leveza, e satisfação individual das mulheres. O alivio e despreocupação por está usando o absorvente fica evidente em cenas simples do dia a dia como: andar de bicicleta, ir à academia, passear com o cachorro. E com isso ela vende o produto por meio de imagens de ar livre, pureza, limpeza e segurança para as mulheres.


    Aluna: Arlinda Macleyde Ferreira da Silva

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  46. Danone: Actimel - começe o dia com muito LC Defensis.
    Campanha de vacinação contra a gripe: de 25 de Abril a 13 de Maio de 2011.

    Júlio César, goleiro da seleção, especialista em defesa, convoca para a vacinação contra a gripe de idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos e gestantes. Ao mesmo tempo que lembra para cuidarmos de nossa saúde com alimentação que produzem defesas para o nosso organismo. Transformando as atitudes de prática de esportes combinada com alimentação saudável em um mix de satisfação, prazer, felicidade e saúde, resultando em qualidade de vida

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  47. A empresa Mundo Verde, com uma proposta de vida saudável em sua filosofia “verde”, traz como slogan “Sua loja do bem-estar” e tem veiculado com muita força esta idéia. Se apegando à bioestética e a sensualidade, tendo como pano de fundo o verão, calor e corpo à amostra, vem inserindo de forma vertiginosa os seus produtos no mercado, assim como fez recentemente virar febre entre os brasileiros a famosa “ração humana”.

    Aluno: Lenildo Santos

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  48. Sustagem Kids,o comercial do produto enfatiza á idéia de crianças fortes e saudáveis mostrando as mães o quanto o produto é importante no crescimento e desenvolvimento das crianças.Mesmo o produto tendo um preço bastante agressivo,as vendas dele através da propaganda aumentaram bastante.

    ALUNA: Mônica Ferreira

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  49. Suco Del Valle Mais,a propaganda visa principalmente atingir o público mãe,quando mostra o carinho que a Empresa fabricante tem ao desenvolver o produto para seu filho.Ela consegue passar á idéia de um produto verdadeiramente saudável para as famílias.
    Conseguindo assim a fidelidade de quem o consome.

    Aluno:Givanildo Braz

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  50. O grupo Nestlé tem como objetivo promover a cultura da boa alimentação,respeitando o consumidor e a identidade de cada povo. Posso citar o comercial do Leite Ninho que busca atingir o seu publico alvo(crianças) com comerciais educativos. Atingindo também os adultos , pois apresenta informações nutricionais que ajuda no crescimento e fortalecimento. O grupo procura ainda concientizar os seus consumidores, pois incentiva a utilização dos seus produtos a partir de 6 meses.

    Aluna Sayonnara Soares Leite

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  51. Como todos os comerciais da coca-cola, esse não deixaria de ser sensacional. Em 2011, a coca-cola celebra seus 125 anos com a proposta de apresentar “razões para acreditar em um mundo melhor”. Em meio a tantas coisas ruins que acontecem no mundo, a nova campanha da coca-cola com a música “whatever”, de oasis, cantada por um coro infantil, o comercial emociona. A propaganda relata que enquanto acontecem algumas coisas ruins no mundo, muito mais coisas boas estão acontecendo a cada segundo. não sejamos negativos, pessímistas. Vamos ver e enxergar as coisas boas. Ah sim, razões para se acreditar em um mundo melhor. Com isso, essa propaganda traz uma idéia de felicidade, amizade e esperança.

    Aluna: Marcelle Maria de Oliveira

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  52. Comercial da bolacha Vitarella, com fundo musical dos Titãs "Por que eu sei que é amor". A empresa focaliza idéia de harmonia, amor, relacionamento saudável, mãe e filho e qualidade de vida. Relacionamento familiar hoje, são questões de inúmeros problemas e é explícito a imagem do produto com o bem estar familiar. O comercial finaliza com esta frase: " Gostoso é viver em família".

    Manuella Nibbering

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  53. Produto: Fraldas Pampers dia das mães

    Mãe e filhas juntas indo ao encontro do pai, o bebê brincando com os avós, a mãe com o cuidado no filho, as fraldas pampers através das cenas vende felicidade e bem estar em familia.

    Aluno: Jair do Nascimento

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  54. PALMEIRON, tudo fica bom!

    Com a tradição de anos na “memória” de todas as pessoas que precisam de tempo para realizar os afazeres domésticos, surge à mensagem da praticidade do dia a dia, mesmo com toda pressa na realização destes afazeres, com os produtos PALMEIRON, tudo fica bom.

    Aluna: Patrícia J.S. Viana

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  55. COMERCIAL HAVAIANAS COM JULIANA PAES ESTÁ ASSOCIADO A IDÉIA DE BELEZA,ALEGRIA, BEM ESTAR, CONFORTO, JUVENTUDE E PERFEIÇÃO.

    ROSE CURRA
    23/05/2011

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  56. havaianas amanda feliciano
    com a vovó no frestaurante
    dar a percepção de conforto e qualidade de vida onde anigamento quado falavamos de chinelo não existia conforto nem estatus e agora conforto e qualidade e vida confortavél

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  57. Comercial da Hipoglós

    O comercial passa a idéia que quando as crianças usam hipoglós elas ficam satisfeitas, tem qualidade de vida e bem estar, mostrando aos pais o quanto o produto é importante para o dia a dia das crianças.

    Marco Chaves

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  58. A propaganda da empresa Vitarella (Eu só sei que é amor...) passa para o consumidor a importância da família. A empresa vende felicidade e bem-estar através de demonstrações de muito carinho e união em família.
    Aluna: Alinne Tatianne Ranulpho Costa da Silva
    Pós Graduação em Gestão de Pessoas e Liderança

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